Trocas e Devoluções

1. Como funciona a política de trocas e devoluções?

Todas as ocorrências que envolvam trocas ou devoluções poderão ser feitas no prazo máximo de até 07 (sete) dias a contar da data de entrega do produto. O custo de frete da devolução será pago pela Husqvarna.

Para solicitação de trocas ou devoluções, acesse o link Troque Fácil em nossa página e siga as seguintes instruções:

1) Clique em “começar”, digite o número do seu pedido e e-mail utilizado na compra;

2) Selecione “buscar e continuar”, escolha os itens do pedido que deseja trocar e clique em “devolver” como ação;

3) Escolha entre as opções o motivo pelo qual está realizando a troca/devolução. A definição do transporte será realizada pela equipe do SAC de acordo com o produto a ser devolvido, seguindo normalmente o mesmo modal de transporte pelo qual o produto foi entregue a você.

Você receberá por e-mail o código de postagem ou voucher para coleta com todas as instruções de como utilizá-lo. Assim que o produto retornar ao seu local de destino, realizaremos a análise técnica para verificar se está de acordo com todos os itens exigidos para a efetivação de trocas ou devoluções.

Caso o produto esteja de acordo com todos os itens exigidos, você receberá um crédito no valor pago pelo produto para realizar uma nova compra no site (vale-troca) ou a devolução do valor de acordo com a modalidade escolhida para pagamento.

Atenção: a Loja Oficial Husqvarna (lojahusqvarna.com.br) isenta-se de atender às solicitações de troca e/ou devolução de qualquer produto sem comunicação prévia para o atendimento ao cliente pelo link Troque Fácil. Produtos devolvidos nos quais se constatem ausência de itens ou acessórios que o acompanham, avarias no produto ou sinais de mau uso, embalagem aberta ou avariada, presença de combustível e/ou óleo no tanque, entre outros, não serão aceitos.

Não realizamos troca de produtos por produtos, apenas por Vale-Troca para nova compra no site lojahusqvarna.com.br.

1.1 Quem paga o frete nos casos de devolução e/ou troca?

Se você solicitar a troca e/ou devolução em até 07 (sete) dias contados a partir da data de recebimento dos seus produtos, os custos de frete de devolução são por nossa conta. Após análise e aprovação da solicitação e do(s) produto(s) recebido(s) cujo motivo seja troca por defeito técnico, o frete do novo envio também será por nosso conta. No caso de trocas por arrependimento e utilização do vale-troca, o frete para entrega do novo(s) produto(s) escolhido(s) será por conta do consumidor, no caso, você.

1.2 Minha solicitação de troca ou devolução pode ser recusada na entrega do produto?

Sim. Na decorrência de alguma(s) da(s) hipótese(s) listadas abaixo, a lojahusqvarna.com.br recusará o recebimento do produto e efetuará a devolução do produto para você, lembrando que os pagamentos realizados não serão ressarcidos:

- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado ou com sinais de mau uso;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de acessórios ou partes que acompanham o produto;
- Presença de combustível e/ou óleo no tanque;
- Presença de óleo nas correntes.

1.3 Me arrependi da compra antes de receber o pedido, como devo proceder?

Caso você se arrependa após a confirmação da compra do produto sem tê-lo recebido, você deverá aguardar a chegada do produto pela transportadora para rejeitá-lo no momento da entrega. Neste caso, você precisará escrever no verso da nota o motivo do não recebimento e assinar. Caso seu produto seja enviado pelo correio, você deverá aguardar a chegada no seu endereço e realizar todos os trâmites de troca e devolução pelo link Troque Fácil no site lojahusqvarna.com.br.

1.4 Me arrependi da compra, posso solicitar Troca ou Cancelamento?

A devolução ou troca por arrependimento de qualquer produto só pode ser realizada no prazo de até 07 (sete) dias, a contar da data de entrega. Para ocorrência de avarias no produto, o prazo é de 07 (sete) dias úteis a contar do recebimento do produto. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou você não estiver satisfeito com a compra, comunique-se no setor de atendimento ao cliente através do Link Troque Fácil.

1.5 Qual será o meio de transporte para devolução do meu pedido?

Caso o produto a ser devolvido, bem como sua embalagem, esteja de acordo com os parâmetros exigidos pelo correio, nossos operadores enviarão, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Este processo de postagem é gratuito para você, ficando sob sua responsabilidade o transporte do(s) produto(s) até alguma agência autorizada dos Correios.

Para postar o produto nos Correios siga as instruções abaixo:
- Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- Certifique-se de que todos os itens/acessórios que acompanham o produto estejam na caixa;
- Relate no verso da nota fiscal o motivo da devolução;
- Acondicione a nota fiscal recebida no ato da entrega do produto dentro da caixa. É imprescindível que ela seja enviada junto com o produto para que o pedido seja identificado;
- Certifique-se de que a embalagem esteja devidamente fechada.

Caso a devolução seja possível somente via transportadora em função das dimensões ou características do(s) produto(s), a lojahusqvarna.com.br enviará por meio de seu Serviço de Atendimento ao Consumidor uma autorização de coleta do(s) produto(s) no mesmo local de entrega. O agendamento e confirmação ficarão a cargo da Husqvarna, inclusive sobre horários e devidos comprovantes.

Para coleta, é necessário seguir as seguintes orientações:

- Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- Certifique-se de que todos os itens/acessórios que acompanham o produto estejam na caixa;
- Relate no verso da nota fiscal o motivo da devolução;
- Acondicione a via da Danfe (nota fiscal) recebida no ato da entrega. É imprescindível que seja enviado junto ao produto para que o pedido seja identificado;
- Certifique-se de que a caixa ou embalagem esteja devidamente fechada;
- Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o mesmo não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato pelo número 0800 0229 801;

1.6 Qual o prazo para resolução da minha solicitação de troca e/ou devolução?

A loja.husqvarna.com.br tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto na Revenda ou Centro de Distribuição Husqvarna para análise técnica do(s) produto(s). Após aprovação da análise, o processo de troca e/ou devolução será efetivado. Nos casos de troca por arrependimento, será enviado para você um vale-troca para uma nova compra no site e, nos casos de trocas por avaria ou defeito de produto, a Husqvarna fará envio de produto idêntico para substituição.

1.7 Como receberei a restituição do valor pago?

A loja.husqvarna.com.br fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida por você no processo de compra.
Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou posterior, de uma só vez, independentemente do valor de parcelas. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas por boleto bancário, a restituição ocorrerá por meio de depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente do comprador, que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o comprador não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agencia do Banco Itaú, mediante apresentação e documento de identidade e CPF.

1.8 Me arrependi da compra, o que eu faço?

Para efetuar a devolução por arrependimento, deve-se respeitar as seguintes condições:

- O prazo para manifestar arrependimento da compra do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é de até 07 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, sem índices de uso, acompanhado do Danfe (nota fiscal), manual e todos os acessórios que o acompanham;
- Para solicitação de troca ou devolução do produto por arrependimento, acesse o link Troque Fácil ou entre em contato com nossa central de atendimento 0800 0229 801 ou sac.lojahusqvarna@husqvarnagroup.com.;
- Os cancelamentos de trocas e devoluções já solicitadas podem ser realizados diretamente no painel da Troque Fácil.

Para mais informações, consulte a Política de Trocas e Devoluções.

1.9 O produto está com defeito. E agora?

Até 07 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, a solicitação de troca deverá ser feita pelo link Troque Fácil.
Após o prazo para trocas e devoluções por motivo de arrependimento ou defeito no produto e dentro do prazo de garantia legal, os produtos com defeito de fabricação deverão ser encaminhados pelo consumidor para uma das assistências técnicas autorizadas Husqvarna. Caso a avaliação certifique que o produto não poderá ser reparado, o mesmo, acompanhado de documento que ateste a presença de defeito irreparável, deverá ser devolvido à Husqvarna. É indispensável que estejam acompanhados da nota fiscal, manual e todos os acessórios.
Consulte a rede de assistências técnicas e postos de serviço avançados Husqvarna no link: https://www.husqvarna.com/br/ Opção LOCALIZADOR DE REVENDAS – Assistência Técnica.

2.0 Quero cancelar a compra antes do recebimento da mercadoria. Como procedo?

Se a forma de pagamento for boleto bancário e o pagamento não for realizado dentro do prazo estipulado, o pedido será automaticamente cancelado.
Caso o pagamento tenha sido realizado por cartão de credito e você já tenha recebido e-mail de confirmação do mesmo, não será possível o cancelamento. Cancelamentos só serão possíveis caso os pedidos ainda não tenham sidos aprovados pelo sistema. Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita em até 07 (sete) dias, a contar da data da entrega. Neste período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito com a compra, o cancelamento pode ser feito diretamente no link da Troque Fácil, nas opções de devolução ou troca via vale-troca..

2.1 Como trocar um produto?

A troca de qualquer produto pode ser solicitada no prazo máximo de até de 07 (sete) dias, a contar da data de entrega.

Para a troca de um produto, é necessário considerar as seguintes observações:
- O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem índices de mau uso, acompanhado da Danfe (nota fiscal) do manual e todos os acessórios;
- Para solicitar a troca do produto, clique/ligue no link da Troque Fácil.

Para mais informações, consulte a política de trocas e devoluções.

2.2 Como devolver um produto?

A solicitação de devolução deverá ser feita pelo link da Troque Fácil ou comunicada ao setor de atendimento ao cliente em até 07 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento da mercadoria.
Vide Política de Trocas e Devoluções para verificar como proceder com a devolução.

2.3 Qual o prazo para resolução de troca?

A loja.husqvarna.com.br tem o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contado a partir da data do recebimento da mercadoria na revenda ou no Centro de Distribuição Husqvarna, para verificar se a solicitação atende aos requisitos da política de trocas e devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente ou a restituição do valor da compra.

2.4 Quero o ressarcimento de valores de pedidos cancelados. Como eu faço?

A loja.husqvarna.com.br fará o pagamento total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.
Em compras realizadas com cartão de crédito a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou posterior, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizado no ato da compra. O prazo do ressarcimento depende da administradora do cartão.
Em compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta corrente do comprador, que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido. Caso o comprador não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma ordem de pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agencia do Banco Itaú, mediante a apresentação de documento de identidade e CPF.
IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos na Revenda ou Centro de Distribuição Husqvarna.
A loja.husqvarna.com.br isenta-se da obrigação de cancelar qualquer pedido que não preencha os requisitos da política de trocas e devoluções.

2.5 O que é o vale-troca?

Ao solicitar a troca de um produto e mediante a aprovação da análise técnica após recebimento do mesmo por parte da Loja Husqvarna, você receberá um vale-troca no mesmo valor pago na compra. Após a liberação do vale-troca pela loja.husqvarna.com.br, você receberá um e-mail informando a numeração e validade. A partir deste momento, será possível visualizar e utilizar o vale-troca para a compra de um novo produto no site. O frete para este novo envio será por conta do consumidor.

2.6 Posso cancelar ou desistir da compra que está na transportadora?

Em caso de desistência após a emissão da Danfe (nota fiscal), o cancelamento do pedido não poderá ser efetuado. Durante a entrega da transportadora no seu endereço, você poderá recusar o recebimento, descrevendo o motivo da devolução no verso da nota juntamente com sua assinatura. Caso não seja possível a recusa no momento do recebimento do pedido, você poderá solicitar a devolução ou troca dentro do prazo máximo de 07 (sete) dias após data de entrega do produto pelo link Troque Fácil presente no site. Após o retorno da mercadoria na Revenda ou Centro de Distribuição Husqvarna, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total da compra, desde que o produto seja recebido nas condições estabelecidas.

2.7 Como é realizada a coleta em caso de troca e/ou devolução?

Para pedidos e/ou produtos cujo meio de transporte para devolução foi determinado pela lojahusqvarna.com.br via transportadora, nosso compromisso é de realizar até 03(três) tentativas consecutivas de coletas, entre intervalos de até 48h entre uma tentativa e outra. As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h e a transportadora deixa no local um comprovante da mesma. Caso as três tentativas resultarem em insucesso no processo de troca e/ou devolução, este é cancelado e você será notificado. Caso o consumidor queira efetuar a troca após estas 03 (três) tentativas, o mesmo deverá arcar com os custos do frete reverso.

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