Garantia

1. Como funciona a garantia para produtos adquiridos na lojahusqvarna.com.br?

Conforme art. 26 do Código do Consumidor, os produtos Husqvarna têm garantia legal de 90 (noventa) dias contra eventuais defeitos materiais ou de fabricação. O período legal se inicia a partir da data de emissão da nota fiscal.
A Husqvarna oferece a todos os consumidores que adquirem seus produtos, seja em loja física ou online, a possibilidade de adicionar mais 90 (noventa) dias de garantia contratual do fabricante mediante a realização da entrega técnica do produto nas revendas autorizadas Husqvarna e de forma presencial. Após a realização da Entrega Técnica e devidos registros na revenda autorizada, é possível ainda adicionar mais 180 (cento e oitenta) dias de garantia contratual do fabricante, mediante a realização da 1ª revisão do produto, que deve ser feita dentro do prazo do 5° ao 7° mês após a data da emissão da Nota Fiscal. Desta forma, mediante o cumprimento das etapas descritas abaixo em uma das revendas autorizadas Husqvarna, é possível que o consumidor tenha até 12 (doze) meses de garantia do produto Husqvarna.

Importante: A entrega técnica deve ser realizada antes da utilização do produto e em até 30 (trinta) dias após a compra (data de emissão da nota fiscal). Para produtos adquiridos na plataforma lojahusqvarna.com.br, está disponível ao consumidor o serviço exclusivo de agendamento de entrega técnica em lojas autorizadas Husqvarna sem custo, ficando por conta do consumidor a compra dos insumos necessários para a realização do serviço, como óleo 2T, lubrificantes, combustível, entre outros. Os preços dos insumos podem variar de um revendedor para outro.

Após a realização da Entrega Técnica e devidos registros na Revenda Autorizada, é possível ainda adicionar mais 180 (cento e oitenta) dias de garantia contratual do fabricante, mediante a realização da 1ª revisão do produto, que deve ser feita dentro do prazo do 5° ao 7° mês após a data da emissão da Nota Fiscal.

A Primeira revisão preventiva deve ser realizada dentro de 30 (trinta) dias antes ou 30 (trinta) dias após o término do período de garantia contratual de 90 (noventa) dias obtidos após a entrega técnica.

Em caso de alegação de defeito de fabricação, a solicitação de garantia deverá ser feita imediatamente em uma assistência técnica autorizada Husqvarna, desde que dentro do prazo de garantia. Você pode verificar uma autorizada mais próxima no nosso site www.lojahusqvarna.com.br ou pela central de atendimento 0800 0229 801.
A entrega técnica e a primeira revisão preventiva devem ser realizadas nos períodos determinados em uma assistência técnica autorizada Husqvarna.
É obrigatório constar o carimbo da assistência técnica autorizada Husqvarna para a entrega técnica e para a 1° revisão do produto no formulário de entrega técnica que está junto ao produto e/ou manual. É obrigatório constar o carimbo da assistência técnica autorizada Husqvarna para a entrega técnica e para a 1° revisão do produto no Certificado de Garantia e Entrega Técnica que acompanha seu produto.
Dentro do prazo de um ano, a Husqvarna compromete-se a reparar e/ou substituir gratuitamente as peças reconhecidas como defeituosas por seu departamento de pós-vendas, desde que a entrega técnica e a 1° revisão do produto tenham sido executadas e validadas dentro dos prazos estabelecidos.
Para atendimento da garantia durante o período de garantia legal, é necessária apenas a apresentação da nota fiscal. Porém, o consumidor deve sempre portar o Manual para tirar suas dúvidas. Para atendimento da garantia durante o período de garantia legal, é necessário a apresentação da nota fiscal e do Certificado de Garantia e Entrega Técnica. O transporte do produto para assistência técnica autorizada Husqvarna fica sob responsabilidade do consumidor.
A Husqvarna não assume quaisquer obrigações ou despesas que não estejam expressamente previstas neste instrumento particular e não se compromete ao pagamento de indenizações por danos, lucros, cessantes ou prejuízos econômicos de qualquer espécie, danos materiais, morais ou estéticos ou por qualquer outro gasto. Portanto, serão responsabilidades do consumidor todas as despesas para diagnósticos, orçamentos e reparação, caso os alegados defeitos não se enquadrem na cobertura de garantia da Husqvarna ou ela venha a resultá-los por qualquer causa ou circunstâncias previstas.

Para Peças de Reposição e/ou Acessórios separadamente, a garantia é de 90 (noventa) dias após a data da emissão da nota fiscal.

1.1 O que é entrega técnica?

A entrega técnica consiste em uma revisão e auxílio para utilização do produto, montagem, apresentação do produto e suas características ao consumidor, orientações de segurança e mecânica básica, afim de evitar problemas futuros com uso inadequado e também a oportunidade do consumidor de tirar suas dúvidas. A entrega técnica deve ser realizada em uma revenda autorizada Husqvarna. Para os consumidores da lojahusqvarna.com.br colocamos à disposição um serviço de agendamento de entrega técnica por meio da nossa central de atendimento 0800 0229 801 ou pelo WhatsApp (11) 97484-6143. O serviço de entrega técnica não tem custo ao consumidor, ficando sob sua responsabilidade a disponibilização ou compra nas revendas autorizadas dos insumos necessários como combustível, óleo 2T e/ou óleo de corrente, a depender do produto da entrega técnica.

É de extrema importância que o certificado de garantia seja lido e cumprido pelo consumidor. Durante a entrega técnica, a revenda entregará um formulário em duas vias de confirmação da realização do serviço para assinatura do consumidor. Uma das vias assinadas fica com o Revendedor Husqvarna e a outra em posse do consumidor.

Não se esqueça de levar a Nota Fiscal e Manual de Garantia no dia que for realizar a entrega técnica de seu equipamento.

1.2 Como funciona o agendamento da entrega técnica?

Por meio do nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor 0800 0229 801 ou pelo WhatsApp (11) 97484-6143, dedicado ao agendamento das entregas técnicas, o consumidor faz a solicitação pelo preenchimento de um formulário com número do pedido e até 03 (três) opções de dia e horário para a realização da mesma. Ao receber estas informações, a central de atendimento identifica a revenda mais próxima do endereço onde o pedido foi entregue, realiza o agendamento junto ao Revendedor na opção atendida pelo mesmo e formaliza o serviço junto ao consumidor. A formalização se dá pelo envio do voucher que autoriza realização do serviço sem custo ao consumidor. Os custos referentes aos insumos necessários para a realização da entrega técnica ficarão a cargo do consumidor. A relação destes insumos e a média de custo será informada no por e-mail ao consumidor na confirmação do agendamento do serviço.

1.3. O que é a 1°revisão do produto?

A primeira revisão é uma verificação da capacidade técnica do produto, para garantir que após 180 (cento e oitenta) dias de uso, o mesmo não esteja danificado. Pode haver necessidade de troca de peças e acessórios para melhor desempenho do produto, cujos custos serão de responsabilidade do consumidor e de acordo com o orçamento apresentado pela revenda autorizada.
Na 1° revisão do produto será entregue um formulário do serviço em duas vias para assinatura do consumidor.

1.4. O que não está coberto pela garantia?

- Produtos ou peças danificadas decorrentes de operação inadequada, utilização de peças, acessórios ou componentes não originais Husqvarna, utilização incorreta ou fora do propósito de uso do produto;
- Produtos danificados pela não leitura e/ou não aplicação das instruções do manual do consumidor;
- Defeitos provocados por abastecimento do produto com combustíveis inapropriados ou fora das recomendações da Lei n°9847/99 da Agência Nacional do Petróleo (ANP);
- Produtos danificados pela utilização de lubrificantes não recomendados ou inapropriados ou fora das recomendações descritas no Manual de Instruções do Operador;
- Produtos danificados pela utilização de mistura em proporções incorretas de óleo lubrificante e combustível, em desacordo com o descrito no Manual de Instruções do Operador.
- Avarias ocasionadas por acidentes, intempéries, queda e fogo;
- Produtos, peças e acessórios não fornecidos pela Husqvarna;
- Produtos com sinais de violação, conserto por oficinas e/ou pessoal não autorizado ou ainda ligações elétricas fora da voltagem especificada;
- Peças com desgaste natural decorrentes do uso normal do produto. Por exemplo: velas de ignição, filtros, lubrificantes, juntas, buchas, cordas de sistema de arranque, amortecedores, correias lâminas adaptadores de lâminas, sabres, correntes de corte, entre outros;
- Danos decorrentes de uso normal, tais como avarias na plataforma de corte (deck), pneus furados devido à fonte externa, descoloração natural dos materiais por ações do tempo, danos ou defeitos nas lâminas decorrentes de contatos com abrasivos, pedras e objetos estranhos, excesso de sujeiras decorrentes de uso normal, corrosão, ferrugem e umidade;
- Revisões preventivas e/ou ajustes, tais como limpeza, descarbonização e regulagem de carburador ou outros itens que necessitam de regulagem periódica em geral;
- Despesas com transporte do produto até o revendedor ou assistência técnica autorizada Husqvarna e/ou eventuais despesas com reparos fora da garantia;
- Danos causados por entrega técnica realizada por revendedor ou assistência técnica que não seja um parceiro da rede Husqvarna;
- Danos a pulverizadores e atomizadores ocasionados por utilização de soda cáustica ou inflamáveis, causando quebra ou fissura do produto;
- Montagem incorreta do produto, ou seja, o consumidor que optar por montar por conta própria seu produto sem suporte do revendedor ou assistência técnica autorizada;
- Danos relacionados a modificações e alterações de produtos originais, ou seja, uso de peças e acessórios não originais, armazenamento incorreto e falta de limpeza e cuidados.

1.5. Quais são os meus deveres como consumidor?

- Ler e compreender as instruções no manual do operador que acompanha o produto;
- Procurar uma revenda ou posto de serviços autorizado Husqvarna para receber o serviço de entrega técnica e manutenção preventiva do produto;
- Seguir as instruções de instalação, preparação, operação, manutenção, acondicionamento e descarte de produtos, conforme indicado no manual de instruções do operador que acompanha o produto;
- Utilizar o produto somente para propósito recomendado pelo fabricante, a Husqvarna;
- Providenciar lubrificação apropriada para todos os componentes do produto;
- Utilizar combustível apropriado e dentro das recomendações da Lei n°9.847/99;
- Providenciar a correta mistura de combustível para o produto, conforme indicado no manual de instruções do operador;
- Seguir o plano de manutenção preventiva constante no manual de instruções do operador;
- Utilizar somente peças e acessórios originais Husqvarna;
- Encaminhar o produto somente para assistência técnica autorizada Husqvarna, caso venha a apresentar algum tipo de problema;
- Providenciar o translado do produto até a assistência técnica autorizada Husqvarna, caso venha apresentar algum tipo de problema;
- Sempre apresentar os documentos comprobatórios de compra e demais serviços realizados como, por exemplo, entrega técnica;
- Assinar o comprovante de realização da entrega técnica e manutenção preventiva;
- Assinar como ciente toda e qualquer solicitação de garantia e/ou serviço referente ao produto de sua propriedade;
- Retornar as baterias usadas (descartadas) do produto para um posto autorizado Husqvarna. Os produtos Husqvarna não devem ser descartados no lixo;
- Efetuar o descarte conforme legislação especifica do território nacional. Estas informações atualizadas sobre o descarte das baterias das categorias estão disponíveis nos postos Husqvarna;
- Sempre manter o produto em boas condições de uso, conservando-o limpo, bem armazenado e com as manutenções em dia.

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