1. Como funciona a garantia para produtos adquiridos na lojahusqvarna.com.br?
Conforme art. 26 do Código do Consumidor, os produtos Husqvarna têm garantia legal de 90 (noventa) dias contra eventuais defeitos materiais ou de fabricação. O período legal se inicia a partir da data de emissão da nota fiscal.
A Husqvarna oferece a todos os consumidores que adquirem seus produtos, seja em loja física ou online, a possibilidade de adicionar mais 90 (noventa) dias de garantia contratual do fabricante mediante a realização da entrega técnica do produto nas revendas autorizadas Husqvarna e de forma presencial. Após a realização da Entrega Técnica e devidos registros na revenda autorizada, é possível ainda adicionar mais 180 (cento e oitenta) dias de garantia contratual do fabricante, mediante a realização da 1ª revisão do produto, que deve ser feita dentro do prazo do 5° ao 7° mês após a data da emissão da Nota Fiscal. Desta forma, mediante o cumprimento das etapas descritas abaixo em uma das revendas autorizadas Husqvarna, é possível que o consumidor tenha até 12 (doze) meses de garantia do produto Husqvarna.
Importante: A entrega técnica deve ser realizada antes da utilização do produto e em até 30 (trinta) dias após a compra (data de emissão da nota fiscal). Para produtos adquiridos na plataforma lojahusqvarna.com.br, está disponível ao consumidor o serviço exclusivo de agendamento de entrega técnica em lojas autorizadas Husqvarna sem custo, ficando por conta do consumidor a compra dos insumos necessários para a realização do serviço, como óleo 2T, lubrificantes, combustível, entre outros. Os preços dos insumos podem variar de um revendedor para outro.
Após a realização da Entrega Técnica e devidos registros na Revenda Autorizada, é possível ainda adicionar mais 180 (cento e oitenta) dias de garantia contratual do fabricante, mediante a realização da 1ª revisão do produto, que deve ser feita dentro do prazo do 5° ao 7° mês após a data da emissão da Nota Fiscal.

A Primeira revisão preventiva deve ser realizada dentro de 30 (trinta) dias antes ou 30 (trinta) dias após o término do período de garantia contratual de 90 (noventa) dias obtidos após a entrega técnica.
Em caso de alegação de defeito de fabricação, a solicitação de garantia deverá ser feita imediatamente em uma assistência técnica autorizada Husqvarna, desde que dentro do prazo de garantia. Você pode verificar uma autorizada mais próxima no nosso site www.lojahusqvarna.com.br ou pela central de atendimento 0800 0229 801.
A entrega técnica e a primeira revisão preventiva devem ser realizadas nos períodos determinados em uma assistência técnica autorizada Husqvarna.
É obrigatório constar o carimbo da assistência técnica autorizada Husqvarna para a entrega técnica e para a 1° revisão do produto no formulário de entrega técnica que está junto ao produto e/ou manual. É obrigatório constar o carimbo da assistência técnica autorizada Husqvarna para a entrega técnica e para a 1° revisão do produto no Certificado de Garantia e Entrega Técnica que acompanha seu produto.
Dentro do prazo de um ano, a Husqvarna compromete-se a reparar e/ou substituir gratuitamente as peças reconhecidas como defeituosas por seu departamento de pós-vendas, desde que a entrega técnica e a 1° revisão do produto tenham sido executadas e validadas dentro dos prazos estabelecidos.
Para atendimento da garantia durante o período de garantia legal, é necessária apenas a apresentação da nota fiscal. Porém, o consumidor deve sempre portar o Manual para tirar suas dúvidas. Para atendimento da garantia durante o período de garantia legal, é necessário a apresentação da nota fiscal e do Certificado de Garantia e Entrega Técnica.
O transporte do produto para assistência técnica autorizada Husqvarna fica sob responsabilidade do consumidor.
A Husqvarna não assume quaisquer obrigações ou despesas que não estejam expressamente previstas neste instrumento particular e não se compromete ao pagamento de indenizações por danos, lucros, cessantes ou prejuízos econômicos de qualquer espécie, danos materiais, morais ou estéticos ou por qualquer outro gasto. Portanto, serão responsabilidades do consumidor todas as despesas para diagnósticos, orçamentos e reparação, caso os alegados defeitos não se enquadrem na cobertura de garantia da Husqvarna ou ela venha a resultá-los por qualquer causa ou circunstâncias previstas.
Para Peças de Reposição e/ou Acessórios separadamente, a garantia é de 90 (noventa) dias após a data da emissão da nota fiscal.
